Otaviano Costa assina com o SBT e assume atração das noites de sábado

Otaviano Costa
Otaviano Costa assina com SBT e Discovery para assumir Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem; programa passa por reposicionamento (Imagem: Reprodução / Facebook)

Otaviano Costa é o mais novo contratado do SBT. Três anos após a saída da Globo, o apresentador volta à TV aberta na próxima temporada da competição culinária Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem – parceria do canal de Silvio Santos com o Discovery. Trata-se de um reposicionamento do programa; as duas primeiras edições, apenas com ‘Mestres’ como título, foram comandadas por Sérgio Marone.

Costa celebrou a nova empreitada através de comunicado oficial. “Era a hora certa pra voltar à TV. Estou com meu estúdio a pleno vapor, a nossa agência criada e produzindo muitas coisas. E acrescentar a TV novamente a toda essa engrenagem, me deixa plenamente realizado e feliz”, analisou, destacando o OtaLab, atração concebida para o universo digital, hospedada no UOL, e a Agência Family, que gerencia as carreiras dele e de Flávia Alessandra. Ota complementou:

Que bom que é estar de volta ao SBT, a casa dos grandes comunicadores, a emissora onde tudo começou para mim. E é claro, fazer um reality com a incrível Discovery também me deixa muito empolgado. Bora todo mundo pra cozinha!”.

Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem reúne, a cada episódio, quatro cozinheiros na disputa por 25 mil reais. As três provas eliminatórias incluem leilões de ingredientes e produtos utilizados para sabotar os concorrentes; os lances são descontados do prêmio final. O chef Giuseppe Gerundino responde pela avaliação dos pratos, sem saber das traquinagens feitas durante os preparos.

Trajetória de sucesso

Otaviano Costa passou pelo SBT nos anos 1990. Foi repórter do Casa da Angélica, infantil no qual exerceu também sua porção ator. Otaviano esteve na novela Éramos Seis (1994) e no humorístico A Escolinha do Golias. Após a passagem pelo Domingão do Faustão, da Globo, seguiu para a Band, onde comandou o Superpositivo. Costa também foi contratado da Record.

A volta à Globo se deu através da novela Caras e Bocas (2009). Além de participações no Amor & Sexo, ele respondeu pela apresentação do Vídeo Show e do Tá Brincando (2019). Ao deixar a emissora, Ota passou a tocar o OtaLab, estúdio com 200m² localizado no Rio de Janeiro, com tecnologia de ponta, habilitado para a produção de diversos conteúdos.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›