O padre Fábio de Melo abriu o coração e falou sobre a dor da perda de Ana Maria Melo, sua mãe, que morreu em março deste ano, vítima de complicações da Covid-19.
VEJA ESSA
Durante sua participação no programa É de Casa, da Globo, o sacerdote disse: “Ela [minha mãe] me dá muitas peças para eu entender, no mosaico, a minha existência. Então quando você perde essa pessoa, eu tenho uma sensação de que eu perdi tudo”.
“De que qualquer outra perda que vier depois, claro, é perda. Mas aquela perda é tão fundamental, que eu não sei se outra doerá tanto como está doendo essa”, completou.
“Eu não tenho mais a oportunidade de dizer ‘oi, mãe’ ou de ligar pra ela. Então quando você rompe esse simbólico, alguma coisa acontece dentro da gente que a palavra não explica. Eu estou tentando entender ainda o que é esse vazio”, lamentou.
Fábio de Melo, que já revelou sofrer com depressão e síndrome do pânico, falou sobre sua saúde mental. “Ser pessoa pública é o tempo todo ser imaginado. E eu sei quem eu sou, mas as pessoas me imaginam e geralmente me imaginam muito melhor do que eu sou ou muito pior. Nos dois lugares é ruim viver”, pontuou.
“Então eu, quando conto aquilo que me ocorre – a minha depressão, síndrome do pânico, angústias -, estou reivindicando um direito de ser quem eu sou. E se algum encontro é possível, que seja assim. Porque eu também não quero encontrar as pessoas nas suas inverdades. Se estou aqui com você, seja bem-vinda com toda a sua luz e todas as suas sombras”, concluiu.
Em agosto, quando a morte de mãe completou 5 meses, o padre fez um desabafo no Instagram: “Eu só queria que alguém me dissesse: sobe ali, ela está sentada na sala, esperando por você. Ou então, liga neste número, ela vai atender. O vazio é imenso”.
“Tudo o que sei sobre mim se dissolve num oceano de saudade e desamparo. Sim, minha mãe, eu andaria todas as distâncias do mundo, só para ter cinco minutos do seu tempo, do seu abraço e da sua atenção”, escreveu.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.