Páginas da Vida substitui Da Cor do Pecado no Canal Viva

Páginas da Vida
Joana Mocarzel (Clara) e Regina Duarte (Helena) em Páginas da Vida; novela ganha reprise no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

O Canal Viva escalou Páginas da Vida (2006), clássico de Manoel Carlos, para substituir Da Cor do Pecado (2004). A novela protagonizada por Regina Duarte e Lilia Cabral estreia em 22 de novembro, às 23h. A Helena da vez, a terceira defendida por Regina, adota Clara (Joana Mocarzel), portadora de Síndrome de Down rejeitada pela avó, Marta – personagem que rendeu vários prêmios para Lilia.

Clara é fruto da relação de Nanda (Fernanda Vasconcellos) e Léo (Thiago Rodrigues). O rapaz abandona a namorada, que engravidou durante a estadia dos dois em Amsterdã, na Holanda, sem saber que ela espera gêmeos. Nanda volta ao Brasil em busca do apoio da mãe e de Olívia (Ana Paula Arósio), amiga que conheceu no exterior. A jovem, no entanto, morre por complicações no parto.

Marta aceita ficar com o neto, Francisco (Gabriel Kaufmann). Clara acaba nas mãos de Helena, obstetra que trouxe os gêmeos ao mundo. Anos depois, Léo reaparece para reivindicar a posse do filho, entrando em atrito com o avô, Alex (Marcos Caruso). O que os dois desconhecem é a existência da menina. É quando Marta decide confrontar Helena buscando lucrar nos acertos com Léo.

A primeira fase de Páginas da Vida conquistou o público, que reagiu incomodado diante da morosidade da etapa seguinte. Ainda assim, a novela acumulou uma das melhores médias das 20h na primeira década dos anos 2000: 47,1 pontos. Além do núcleo central, o folhetim repercutiu graças à estreia de Grazi Massafera, egressa do BBB 2005, como atriz.

O elenco contou também com Danielle Winits, José Mayer, Marcos Paulo, Natália do Vale, Thiago Lacerda, Caco Ciocler, Christine Fernandes, Edson Celulari, Marjorie Estiano, Renata Sorrah, Vivianne Pasmanter, Ângelo Antônio, Deborah Evelyn, Eduardo Lago, Letícia Sabatella, Regiane Alves e as participações especiais de Tarcísio Meira, Sônia Braga, Nathalia Timberg e Glória Menezes.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›