Pai de menino morto que deu entrevista ao “Esquenta!” rebate Regina Casé

Os pais alegam que Regina Casé não tinha autorização para entrevistar o menino

Os pais alegam que Regina Casé não tinha autorização para entrevistar o menino (Imagem: Reprodução / Globo)

Conforme informou o RD1, Regina Casé foi convocada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para prestar depoimento no processo que Vanderlei da Silva, pai de Guilherme da Silva Miranda, de 8 anos, que morreu em 2015, vítima de câncer cerebral, move contra ela e a Globo.

No processo, o pai e a mãe de Guilherme, Roseli, alegam que a apresentadora entrevistou o garoto em uma reportagem para o “Esquenta!” sem o consentimento deles. Porém, em 27 de dezembro do mesmo ano, o casal esteve pessoalmente no programa, que fazia um especial de Ano Novo, para falar sobre o falecimento do filho, que aconteceu cinco dias depois que a reportagem foi exibida.

Segundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, Regina revelou que se apegou à criança e tentou manter contato com ela, mesmo depois da reportagem. Inclusive, amigos da apresentadora afirmaram que ela arcou com os custos do enterro de Guilherme.

Já Vanderlei alega que Casé nunca quis ou procurou o menino para saber como estava seu quadro de saúde.

A família, que tem um processo de mais de 700 páginas, pede uma indenização de R$ 3,9 milhões por danos morais.

Saiba Mais:

Globo dispensa equipe e aborta novo programa de Regina Casé

Pai move processo contra Regina Casé e Globo por causa do “Esquenta!”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.