Pantanal: Após a morte de Maria, Muda tem reação surpreendente

Muda
Muda toma decisão inesperada em Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

Muda (Bella Campos) vai ter uma reação surpreendente após conseguir executar seu plano de matar Maria (Juliana Paes), em Pantanal. Com a tragédia, Juma (Alanis Guillen) fica arrasada ao perder sua mãe.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A moça não consegue resistir e se sensibiliza com o sofrimento da jovem.

Muda fica dividida entre a pena que sente por Juma e seu desejo de vingança. Lúcio (Erom Cordeiro), responsável por matar Maria, surge pronto para também dar fim na moça, mas Muda volta atrás e o impede.

publicidade

Veja Também

Pantanal encerra 1ª fase e vira febre no Twitter, que escolhe personagem favorito

A Globo encerrou a primeira fase de Pantanal no capítulo da última terça-feira (13). A novela de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi começou no dia 28 de março e mobilizou as redes sociais, em especial o Twitter, que elegeu o seu personagem favorito.

A atriz Juliana Paes, intérprete de Maria Marruá, foi a artista mais citada na plataforma do dia 28 de março até o dia 13 de abril.

Em seguida, Bruna Linzmeyer, intérprete de Madeleine, e Silvero Pereira, responsável por Zaquieu, que ainda não estrou na trama.

A cena de sexo entre José Leôncio (Renato Góes) e Irma (Malu Rodrigues) foi bastante comentada pelo público nas redes. A passagem de tempo também foi alvo da rede social.

publicidade

A grande virada na trama ocorreu durante uma cena de amor entre José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) e Filó (Letícia Salles/Dira Paes).

Racismo

Pantanal não vai deixar de abordar assuntos importantes da atualidade. Além do machismo, a trama das nove vai trazer o racismo como debate nas sequências que estão por vir.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor Bruno Luperi criou um grupo no WhatsApp com os atores negros do núcleo que o assunto vai ser tratado.

publicidade

A preocupação dele é que o tema seja debatido da maneira correta. Os atores Gabriel Santana (Renato), Lucas Leto (Marcelo), Cauê Campos (Roberto) e Aline Borges (Zuleica), que vivem a segunda família de Tenório (Murilo Benício), até chegaram a fazer sugestões que foram aprovadas.

Em uma das situações, os filhos do vilão questionam se ele não os assume por serem pretos. “Em cenas que falam abertamente sobre racismo, às vezes há palavras melhores, de mais significado. É uma questão de ajuste. Falamos uma coisa ou outra para agregar“, explicou Gabriel.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.