Pantanal: Globo cria técnica para gravar com sucuri

Pantanal

Pantanal tem previsão de estrear em março (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo criou uma técnica para conseguir gravar com uma sucuri no remake de Pantanal. A produtora de arte, Miriam Saback, revelou que a equipe fez um dublê da cobra, com quatro metros de comprimento e textura realista:

“Ela é maleável, temos que passar diariamente uma glicerina para não ressecar. Quando encomendamos, pedimos que houvesse a possibilidade dessa cobra entrar dentro da água. Materiais como esses não podem ficar no calor do Pantanal”.

Além disso, a equipe criou também um procedimento específico para as gravações com a cobra falsa.

“Mandamos fazer uma casinha, um compensado de madeira para abrigá-la. E não termina por aí. Para as gravações, precisamos deslocar essa cobra de uma fazenda para outra. Ligamos para a frota e pedimos um carro específico para a arte, com caçamba atrás, e encomendamos um rack com a medida da cobra“, revelou.

Globo exibe primeira chamada do aguardado remake de Pantanal

A Globo está muito animada com o remake de Pantanal. A novela estreará no próximo dia 28 de março e o canal exibiu a primeira chamada da história que será levada ao ar na faixa das 21h.

Com mais de dois minutos de duração, o vídeo exibe imagens das fases da trama, além dos cenários de tirar o fôlego da região que dá nome ao folhetim. O público também conseguiu ver uma das imagens de nudez de Juliana Paes.

No Twitter, o público ficou animado. “Arrepiou, hein? Pode dizer! Que história, que cenas, que elenco e que cenário! E vamos combinar? A maior força da natureza é o amor. Dia 28 estreia sua nova novela das nove, Pantanal”, disse o perfil da Globo.

“Uau linda a chamada de #Pantanal. As imagens, a narração, a música! Acho que vem coisa boa aí! E sim, o logo é bonito sim!”, comentou um internauta.

Outro declarou: “A chamada de Pantanal expôs uma fotografia espetacular, um elenco muito bem escalado e imagens que de fato arrepiam, não só em quem viu a versão original em 1990. Tem tudo para ser uma produção grandiosa e repleta de qualidades. E Alanis Guillen de Juma foi a melhor escolha”.

A nova versão de Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.