Pantanal: Renato Góes conta como foi gravar com jacaré: “Peguei com a boca fechada”

Renato Góes
Renato Góes precisou gravar com jacaré (Imagem: Reprodução / Globo)

Renato Góes surpreendeu ao surgir em um momento bem inusitado como José Leôncio, em Pantanal. Em uma cena, o fazendeiro apareceu segurando um jacaré com as mãos no meio do rio.

Ao falar sobre a sequência, o galã global abriu o jogo à GQ. “A equipe me passou muita confiança e segurança, então na hora eu cheguei para fazer o que tivesse que fazer. Ninguém sabe, mas o jacaré não tem força para abrir a boca, só para fechar. Uma força monstruosa para morder, mas não para abrir“.

“A partir do momento que eu peguei ele já com a boca fechada, foi só o peso e o medo dele se assustar e pular da mão, mas deu tudo certo. A gente fez de primeira”, confessou.

Veja Também

Renato disse que chegou a viajar para o Pantanal antes das gravações justamente para aprender mais sobre o local: “Tive três meses de preparação pessoal em casa, com textos, livros, vídeos e poesias. Ainda nesse processo solitário eu fui para o Pantanal e passei 20 dias lá”.

“Tive oportunidade de ser apresentado e tirei todo aquele encantamento de primeira vez no lugar, porque toda novidade é algo que te encanta. Mas eu consegui fingir que estava acostumado com aquela beleza“, contou.

“Quis saber do nome de todos os espaços, das aves, das árvores, da medicina natural. Seja qual for o seu problema quando estiver lá, você vai e dá uma raspadinha na árvore paratudo. Pega o miolinho e mastiga.. já passa a sua dor de cabeça, seu enjoo, você faz um chá. É bom para qualquer coisa”, afirmou.

Renato Góes revela a verdadeira paixão de José Leôncio

Renato Góes abriu o jogo ao revelar o que pensa a respeito de seu personagem, José Leôncio, de Pantanal. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator confessou que o grande amor da vida dele, na verdade, é Filó (Leticia Salles), com quem descobre ter um filho:

“É um amor muito puro e verdadeiro. Ela sempre cuidou do José Leôncio. E ele sempre foi um cara que não a valorizou como ela merecia. Ele se culpa por isso”.

Apesar disso, o fazendeiro se casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer), com quem tem também um filho, mas não vai conseguir acompanhar o crescimento da criança porque a moça leva ele embora para o Rio de Janeiro.

Com a Madeleine, existe um amor grande, mas no formato de uma paixão avassaladora. São mundos muito diferentes, conflituosos. E aquilo ali explode em algum momento de maneira forte e triste para ambos os lados”, explicou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›