Pantanal vai levar disputa pela sela de prata até a reta final; saiba quem venceu na versão original

Pantanal
Jove (Jesuíta Barbosa), Zé Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto); sela de prata de Joventino vai ser disputada até o final de Pantanal (Imagem: José Miguel Júnior / Globo)

Em Pantanal, a disputa pela sela de prata de Joventino (Irandhir Santos) será pauta da trama até o fim. José Leôncio (Marcos Palmeira) continuará com sua cisma em encontrar um sucessor por meio de uma carreira entre Jove (Jesuíta Barbosa), Zé Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto).

A disputa só terá o seu fim na parte final do folhetim. Numa conversa com outros peões no último mês de Pantanal, Tadeu lamentará a demora para a realização da briga com os irmãos.

“Era para ter uma carreira aqui”, reclamará o peão. “O que é uma carreira?”, questionará Zaquieu (Silvero Pereira). “Uma corrida a cavalo. Para disputar a sela de prata do Velho Joventino que fica lá no galpão”, explicará Alcides (Juliano Cazarré).

Veja Também

Tibério alertará: “Esquece essa carreira, peão!”. Os peões dirão a Tadeu que os irmãos não ligam para a competição e não estão interessados na sela. O filho de Filó (Dira Paes) dirá: “Aquela sela devia ser minha desde o começo. E isso é coisa que não posso esquecer”.

Antes da conversa, Irma (Camila Morgado) irá herdar os poderes de Trindade (Gabriel Sater) quando estiver esperando um filho do peão. Depois do romance, o peão abandonará a mulher grávida.

Ela começará a ter um comportamento diferente, não terá controle sobre o que diz e fará premonições. “Nós vamos ter morte aqui”, dirá. “Filha, o que você está falando?”, indagará Mariana (Selma Egrei), que na época estará na fazenda. “Nada. Eu estou quieta”, responderá a ruiva.

“Você pode me explicar o que foi aquilo?”, pedira a mãe. “Eu não sei do que a senhora está falando, mãe”, desconversará a filha. “Eu acredito que eu tenha dito alguma coisa. Mas eu não sei o que foi”, completará.

Mariana dirá que está começando a acreditar na história do filho do Cramunhão. Neste momento, um espelho atrás da avó e da tia de Jove se quebrará sozinho, deixando as duas impactadas.

Versão original de Pantanal deixa claro o “herdeiro” da sela de Joventino

Na versão original de Pantanal, Tadeu conseguiu a sela. A disputa, arquitetada pelo pai dos rapazes, não aconteceu. Seus irmãos, Jove e Zé Lucas, abriram mão da luta pela sela de prata em favor do caçula, que acabou aceitando a gentileza deles.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›