Papai Noel negro em especial da Globo deixa a web em polvorosa

Globo
Milton Gonçalves interpretou o Papai Noel em especial da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo deixou a web bastante emocionada com o especial de Natal exibido na noite da última quarta-feira (25). A atração contou, pela primeira vez na história da emissora, com um Papai Noel negro.

No especial Juntos a Magia Acontece, o Noel da Globo foi interpretado pelo ator Milton Gonçalves, de 86 anos. O programa foi gravado em Marechal Hermes, subúrbio do Rio, representando o bairro vizinho, Madureira.

No Twitter, o público reagiu com desabafos e críticas sociais. “Parabéns, Globo. Este especial foi top. Nestes tempos de intolerância, mostrou que a magia do natal não tem cor”, desabafou um internauta.

“É de partir o coração essa série”, reconheceu outra. “A globo retratando de forma brilhante o racismo velado disfarçado de ‘Papai Noel negro não existe'”, destacou uma terceira.

“Especial de Natal da Globo mostrando a galera não deixando um negro ser papai Noel pela cor. Um racismo escancarado. Eu já tô chorando? Já. Porque dói e dói pra caralho”, escancarou mais uma.

A história é rodeada por uma perda logo no Natal. Neuza (Zezé Motta) perde a vida e interfere diretamente na rotina da família e faz com que o viúvo Orlando (Milton Gonçalves) entre em depressão.

O filho do casal, André (Fabrício Oliveira), se afasta da família com a morte da mãe e prejudica a irmã Vera (Camila Pitanga), já sobrecarregada com o trabalho, o cuidado com a casa e o desemprego do marido Jorge (Luciano Quirino).

Orlando tem a ideia de se fantasiar de Papai Noel, mas ao se oferecer para o trabalho é recusado pelas lojas por ser negro. A neta Letícia (Gabriely Mota) monta um plano para que o avô se torne o Papai Noel do bairro.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].