Para atender Lula e Bolsonaro, Band se une a TV Cultura, Folha e UOL e prepara mega debate

Band
Eduardo Oinegue no Jornal da Band; debate na Band com a presença de outros veículos é confirmado (Imagem: Reprodução / Band)

Após muita conversa e o interesse do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT) em participar de um pool entre veículos de comunicação para a realização de debates, a Band se uniu à TV Cultura, Folha de S. Paulo e UOL para a realização de um encontro no 1º turno.

publicidade

Os quatro veículos acertaram entre os presidenciáveis o primeiro debate entre os candidatos à presidência da República para o dia 28 de agosto, nos estúdios da Band.

Para a apresentação, as emissoras, o jornal e o site encontraram um caminho para a participação de seus jornalistas.

publicidade

Veja Também

Cada veículo de comunicação vai ter direito a fazer perguntas aos candidatos, com seu devido tempo na tela, em um formato semelhante ao visto nos últimos encontros entre políticos.

Há algumas semanas, principalmente depois do pedido público de Lula por um pool, as conversas ganharam força. Os canais, até mesmo os de maior importância na TV aberta, encontraram dificuldades para a realização dos debates inicialmente programados.

Há dias, a CNN Brasil anunciou o cancelamento do seu encontro por conta da ausência de Bolsonaro e Lula, assim como a Jovem Pan. A Band suspendeu o seu debate por conta da negociação com os outros veículos.

Dentro do pool, não está descartado o interesse de mais canais, sites ou jornais na união. A CNN Brasil, por exemplo, e a Record, que no início das discussões sobre os encontros entre os políticos não projetou qualquer encontro antes do primeiro turno.

publicidade

Band se manifesta e confirma Bolsonaro em debate

Diretor do Jornalismo da Band, Fernando Mitre confirmou a participação do presidente Jair Bolsonaro no encontro, assim como Ciro Gomes. Lula, por outro lado, sinalizou a sua ida ao canal do Morumbi.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Ciro Gomes foi o primeiro a garantir presença nos debates. [Os] Outros foram confirmando. Ficou a dúvida sobre Bolsonaro – que disse agora que irá a debate no primeiro turno. Lula também já sinalizou que participará”, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.