Em crise de audiência na faixa das 19h por conta dos péssimos resultados de Quanto Mais Vida, Melhor!, a Globo mudou os planos em relação aos folhetins do horário. A direção decidiu esticar Cara e Coragem, a próxima novela da faixa, e jogou Vai Na Fé para 2023.
VEJA ESSA
O canal da família Marinho marcou para o mês de outubro o início das gravações de Vai Na Fé, escrita por Rosane Svartman, e sua estreia ficou para a segunda quinzena de janeiro do ano que vem, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
A emissora deu ao novo folhetim das 19h a missão de reverter a crise de audiência no horário, o mesmo trabalho feito por Além da Ilusão, que pegou a faixa das 18h, deixada por Nos Tempos do Imperador, em péssima situação.
Vai Na Fé pretende deixar a Globo mais próxima do público evangélico
Vai Na Fé vai retratar a vida de Solange, uma vendedora de marmita, que segue a religião fielmente. Ela tem um marido, Armando, que está desempregado desde o início da pandemia.
Diante da necessidade de sustentar as filhas, Duda e Jéssica, Solange investe em quentinhas que faz com a mãe, Regina, para vendê-las no Centro do Rio de Janeiro ao lado da amiga Bruna.
Para promover o negócio, ela adapta letras de clássicos do funk às receitas. A mocinha, ainda sem atriz confirmada é descrita na sinopse da nova novela como uma “mulher cristã, muito apegada à fé e aos ensinamentos do pastor”.
Assim, a Globo garante um folhetim no horário das sete para ocupar a grade no primeiro semestre no ano que vem. Leticia Salles, a filó da primeira fase de Pantanal, está cotada para o elenco principal.
Rosane Svartman é autora de sucessos como Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), em ambos os casos, em parceria com o autor Paulo Halm.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.