Para ganhar dinheiro, CNN Brasil disponibiliza até notebook para divulgar marcas

CNN Brasil
William Waack no Jornal da CNN; CNN Brasil busca mais anunciantes na grade (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Novo responsável pelo departamento comercial da CNN Brasil, Mauricio Kotait, acompanhado de Mariana Cantarelli, a diretora de estratégia comercial da empresa, começou a desenvolver novos formatos de divulgação de marcas nos telejornais e na grade do canal de notícias.

O executivo da CNN Brasil considerou a exibição de marcas nos notebooks das bancadas dos jornais, algo inédito no país; branded contente dentro dos programas, como O Grande Debate Investimentos; e patrocínios e exposição de marcas em quadros dentro da programação, como o esporte e a previsão do tempo.

Ao Meio & Mensagem, o diretor falou sobre os seus primeiros dois meses no comando do setor. “Estou aqui há 60 dias, mas obviamente algumas coisas já eram feitas antes da minha chegada. O que faltava, talvez, era abrir um pouco mais as opções e fazer um pouco mais de PR”, disse.

“As marcas estão aqui pela credibilidade do canal, mas se elas puderem estar com criatividade, é o mundo ideal”, apontou.

“Estamos lançando vários formatos simultaneamente. Além dos formatos de branded content e notebooks nas bancadas, também vamos trabalhar com alguns quadros que podem ter patrocínios e exposição de marca, ainda que sejam quadros dentro do nosso jornalismo”, expôs.

Vale tudo

O homem forte do Comercial da CNN Brasil deu como exemplo os quadros de esportes. “O resultado de um jogo não vai mudar se houver um patrocínio, então ali entendemos que dá para trazermos algum tipo de associação de marca”, comentou.

“Tem exposição de marca em uma tela atrás do jornalista. Tem uma intervenção na nossa barra, que também é uma coisa que prezamos muito, que é uma marca nossa, onde passam as notícias em baixo, e também estamos colocando isso à disposição do mercado para algumas intervenções”, argumentou.

“Entendemos que dá para abrir espaço para falar de marca, para trazer as marcas para dentro do jornalismo sem que isso fira a nossa credibilidade. Não vai ser uma coisa completamente aberta, mas que podemos cocriar com os patrocinadores”, frisou.

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