Para salvar jornal, Record muda grade e sacrifica novelas

Jornal da Record
Record muda programação noturna em busca de audiência (Imagem: Divulgação / Record)

A Record promove importantes mudanças em seu horário nobre a partir do dia 2 de dezembro, quando o Jornal da Record passará a ser exibido mais cedo, empurrando, assim, Topíssima e O Rico e o Lázaro para mais tarde.

O jornal passará a ser transmitido às 19h45, batendo de frente com o SBT Brasil e Bom Sucesso, da Globo. A estratégia da emissora é evitar que o seu principal jornalístico entre em confronto com as novelas das 21h da Globo.

Atualmente, o noticiário comandado por Celso Freitas e Adriana Araújo tem perdido constantemente em audiência para A Dona do Pedaço, que é líder com médias cima dos 40 pontos. O noticiário vem oscilando entre 4 e 7 pontos

Já Topíssima, que tem perdido a disputa com o Roda a Roda, de Rebeca Abravanel, passará a enfrentar As Aventuras de Poliana e William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional. A partir de meados de dezembro, Amor Sem Igual assume a faixa. 

Caberá à reprise de O Rico e Lázaro, porém, a tarefa mais difícil: disputar público com Amor de Mãe, sucessora de A Dona do Pedaço que estreia cercada de muitas expectativas em razão do desempenho da trama de Maria da Paz (Juliana Paes). Em abril, se nada mudar, Gênesis passa a ocupar o horário.

Outra mudança significativa no jornalismo da emissora ocorreu com a troca definitiva de apresentador do Balanço Geral Manhã, que desde a última segunda-feira (18) vem sendo apresentado por Celso Zucatelli, marcando o seu retorno para a Record após cinco anos afastado.