Parceira de Carla Cecato faz despedida misteriosa na Record e deixa funcionários confusos

Carla Cecato
Thalita Oliveira foi demitida logo após Carla Cecato, mas decisão acabou revogada (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um dia após a demissão inesperada de Carla Cecato por e-mail, a jornalista Thalita Oliveira recebeu a informação que também seria desligada da Record após 13 anos na emissora. O comunicado aconteceu na última sexta-feira (14). Ela dividia a bancada aos sábados com Cecato desde junho do ano passado.

Porém, segundo o Notícias da TV, a âncora do telejornal conseguiu reverter a situação, o que deixou os funcionários confusos. Logo após saber da notícia, ela se despediu da equipe da redação, aos prantos, anunciando que havia sido demitida. Com a informação, muitos acreditaram que ela não faria mais parte da equipe, porém isso não é verdade.

Pouco depois de se despedir dos colegas, o destino de Thalita foi mudado e a decisão foi revogada. De acordo com o site, o setor de Recursos Humanos da emissora não autorizou o desligamento da profissional feito pela direção.

A loira, assim que saiu da reunião com a cúpula, foi ao RH e informou um problema médico. Inclusive, ela teria uma cirurgia para reparar uma obstrução nasal na última segunda-feira (17). Alguns profissionais da casa chegaram a cogitar uma possível gravidez.

Fontes informaram que a chefe do RH peitou a direção da emissora em uma conversa que foi acima do tom, pois houve resistência para que a decisão fosse alterada. Oficialmente, a Record afirmou que Oliveira segue contratada, mas afastada de suas funções, sem especificar o motivo. E não há prazo para seu retorno às telas.

Thalita estreou na emissora em 2008, no Tudo a Ver e no comando do bloco de esportes do Fala Brasil. Depois, ela foi transferida para a Record News, onde comandou o Jornal da Record News ao lado de Heródoto Barbeiro. Em 2013, assumiu o posto de Adriana Reid no comando do Fala Brasil e, no ano seguinte, foi transferida para o Domingo Espetacular, formando trio com Janine Borba e Paulo Henrique Amorim (1943-2019).

Em 2019, o dominical foi reformulado, e ela perdeu o posto logo após retornar da licença-maternidade. Com a chegada de Carolina Ferraz, em junho de 2020, a Record reorganizou seu elenco e fixou Thalita nas edições de sábado do telejornal matinal.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›