Participante é eliminado do MasterChef após erro em prova de cuscuz

MasterChef
André foi o eliminado da semana do MasterChef Brasil (Imagem: Divulgação / Band)

A disputa pelo prêmio do MasterChef Brasil chegou ao fim para André, 32 anos, que foi o nono participante a deixar a atração. Eliminado na noite desta terça-feira (31), ele errou ao preparar um cuscuz.

Segundo os jurados, a receita do empresário deixou a desejar na consistência. De acordo com eles, faltou hidratar a mistura, deixar mais tempo no vapor e temperar. Os chefs também criticaram o cozimento do frango, que não era dos melhores e sobrou gordura no molho.

Com tudo isso, em embate com Amanda, o cozinheiro amador, que já havia sido destaque negativo, levou a pior. “O seu prato estava bonito, bem-apresentado e completo. Mas seu cuscuz não estava bom”, disse a chef Helena Rizzo após o término da prova de eliminação.

“Um prato ganha uma segunda chance. E este prato é da Amanda”, completou Helena. Henrique Fogaça destacou que essa pode ser a “última oportunidade” de Amanda, destacando que a participante não pode continuar falhando no programa.

Ao término das gravações, o paulistano falou ao site oficial da atração sobre ter sido salvo duas vezes pelo mezanino durante a competição. “Eu estava ensaiando como dizer para o pessoal. Não que eu não quisesse estar no programa, porque eu quero e muito, mas não queria ficar sempre sendo salvo e fraco. Se esse é o caso, realmente não devo mais estar aqui”, lamentou.

“Eu fiz cinco eliminação seguidas. Sinto muito as coisas e, embora eu seja tranquilo, não tem como. Eu estava vendo a minha vida aqui como um filme. Ou iria pra glória, ou para fora, não sairia disso“, completou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›