Por muito pouco Luciano Huck não pagou R$ 1 milhão para um participante do Quem Quer Ser Um Milionário, do Domingão com Huck, neste domingo (5).
VEJA ESSA
O mineiro Arthur Abrantes chegou até a pergunta 15 do quadro e ficou bem próximo de faturar o prêmio total. No entanto, o competidor errou e saiu sem o valor máximo.
A pergunta do milhão foi “o dia 21 de abril marca a fundação das cidades de…”. Arthur declarou que tinha a certeza que uma das respostas deveria, de fato, ter Brasília. No entanto, esta cidade era a única presente em todas as alternativas.
O mineiro precisava, então, acertar a resposta pela outra cidade. A proposição correta era a alternativa B, Brasília e Roma, justamente a que ele disse que “não jogaria”.
“Império romano… Afirmar que foi em 21 de abril um negócio que está aí faz mais de 2000 anos… Acho difícil”, disparou o convidado de Luciano Huck.
O que ele não imaginava, no entanto, era que a fundação de Roma é indicada, por tradição, em 21 de abril de 753 a.C, data em que Rômulo, o fundador e primeiro rei da cidade, teria matado Remo, seu irmão.
Atitude polêmica do participante provocou derrota no Domingão com Huck
Um detalhe que chamou a atenção foi o fato de Arthur ter pedido ajuda, mas preferiu não seguir a maioria da plateia.
A maior parte votou na alternativa correta, no entanto, ele não acreditou e acabou indo na sua preferida, que era uma das três erradas.
“A plateia estava certa”, falou ele, que foi muito aplaudido e recebeu um prêmio de R$ 300 mil do dominical.
Confira o vídeo:
🚨AGORA: Arthur erra a pergunta MILHÃO do ‘Quem quer ser um milionário’ e perde 1 milhão de reais no Domingão. Ele sai com 300 mil.#Domingão
pic.twitter.com/m1KLk3EeOM— Brenno De Moura (@mbrenno_) November 5, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]