Pastor André Valadão é criticado por piada preconceituosa e se cala

Da Redação

22/08/2021

André Valadão

André Valadão faz novas declarações polêmicas (Imagem: Reprodução / Instagram)

O pastor André Valadão está na mira da Associação de Nanismo Brasil (Annabra). Ele foi acusado de fazer piada sobre pessoas com nanismo e acabou sendo alvo de críticas, após compartilhar um vídeo em que respondia à uma pergunta enviada por um seguidor do Instagram.

Pastor, estou namorando uma anã. Será que é presente de Deus ou só uma lembrancinha?”, indagou o internauta. O religioso, então, deu uma risada e disse “que não poderia falar assim com uma anã”.

Tem gente que é grande demais e tem gente que é pequena demais, ué? Não pode falar assim não, mas é engraçado”, disparou. Já na legenda do post, escreveu: “Gente! Dádiva de Deus é dádiva de Deus! Agradece!”. Foi então que começou a ser acusado de usar o termo “anão” de forma pejorativa.

A delegada da Annabra, Livia Vasconcelos, se manifestou sobre o assunto para o colunista Leo Dias.

Na sexta-feira, acordamos com um vídeo infeliz do pastor André Valadão, superpreconceituoso e capacitista. Para quem é um líder religioso, é um total absurdo”. Ela prosseguiu: “Todas as associações de nanismo brasileiras que comentam na publicação infeliz, ele apenas apaga, bloqueia ou ignora. Em alguns Instagrams, ele já viu pessoas com nanismo comentando sobre o caso, porém não fala nada.”

Por fim, ela pediu que as pessoas não se calassem sobre o ocorrido: “Estamos em 2021, e isso não pode acontecer e não podemos nos calar. Não por nós, mas pelas crianças com nanismo, pelos pais dessas crianças e pelos adultos com nanismo que são inseguras”.

Esta não é a primeira vez que André se envolve em polêmicas com comunidades específicas. No ano passado, ele foi criticado ao dizer que homossexuais não podem frequentar a igreja.

Eles podem ir para um clube gay ou coisa assim, mas na igreja não dá. Esta prática não condiz com a vida da igreja. Esta prática não condiz com a vida da igreja”, opinou.

Tem muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento, mas na igreja é um lugar para quem quer viver princípios bíblicos”, disse ainda. “Não é sobre a igreja expulsar, é sobre entender o lugar de cada um”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.