Pastor critica cobertura da imprensa sobre coronavírus e ataca CNN Brasil

Renato Cardoso
Líder da Universal, Renato Cardoso criticou cobertura da imprensa sobre pandemia do coronavírus (Imagem: Reprodução / Record)

Apresentador da Record e pastor líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Renato Cardoso atacou a CNN Brasil durante o programa Entrelinhas. Ele usou o novo canal de notícias como exemplo de postura inadequada da mídia durante a cobertura da pandemia do Coronavírus.

Durante o discurso, o religioso criticou o fato de um médico ter sido interrompido durante uma reportagem por dar uma informação controversa sobre o vírus.

Ele mostrou identificação no pronunciamento do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, que fez críticas ao posicionamento da mídia sobre apenas mostra notícias ruins e citou a CNN como o que não deve ser seguido de bom jornalismo.

No vídeo, o médico Anthony Wong explicava que o vírus do Covid-19 tem como característica a reprodução em temperaturas mais amenas entre 10ºC, que em ambientes com temperatura acima de 20 ºC, como no Brasil. Por isso, o isolamento social aqui poderia causar sérios problemas a saúde mental.

Em meio a fala do especialista é possível ouvir ao fundo uma voz sussurrando “corta”. Em seguida, Monalisa Perrone interrompeu a entrevista e seguiu com o Expresso CNN, posição que Cardoso desaprovou, criticando não só a conduta da apresentadora como também todos os meios de comunicação em geral.

“É incrível a mídia. É como o ministro Mandetta falou, a mídia não quer passar informação boa. O que o médico tava falando é uma informação boa, tranquiliza a população, [o vírus] não é tão sério. A gente não precisa ficar em pânico. Aqui não vai ser igual a Itália, ele tava passando uma informação animadora, mas foi cortado. Por quê? Porque a notícia boa não vende, só vende a notícia ruim”, disparou.

Ao Notícias da TV, a CNN Brasil negou que o médico tenha sido interrompido. “O noticiário ao vivo é quente, com muitas informações chegando. E, por um problema técnico, o doutor Wong deixou de ouvir as apresentadoras no estúdio. Tentamos retomar a conexão, mas não deu certo. Nós precisávamos seguir, e ele não ouvia a Monalisa [Perrone] e a Carol [Nogueira]”, explicou a emissora em nota.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox