Patrícia Poeta abriu o coração durante o Encontro desta terça-feira (20) e revelou ter sido vítima de erro médico.
Durante a orientação de Valéria Almeida sobre os cuidados com algumas medicações em casos de dengue, a apresentadora deu o seu relato e alertou os espectadores.
“Eu passei por isso quando tive dengue há alguns anos. Eu procurei um médico enquanto visitava a minha família no Sul, mas na época não tinha muitos casos de dengue. Então, esse médico me diagnosticou com uma virose”, disse.
A famosa, que foi instruída pelo profissional a tomar paracetamol de quatro em quatro horas, explicou que foi em outro médico quando chegou ao Rio de Janeiro. Foi então que descobriu o erro.
“Fui diagnosticada com dengue. No entanto, nessa altura, eu já estava com hepatite medicamentosa em função do remédio”, recordou Poeta.
Patrícia Poeta enfrentou situação delicada
No seu relato, a global explicou que por causa do erro médico, ela enfrentou a doença da pior forma, já que não podia receber muitos medicamentos.
“Tive que aguentar a dengue durante 15 dias no hospital e tomando pouco remédio para dor, pois já estava com o fígado afetado. Então, isso realmente é algo muito importante”, frisou.
Os casos de dengue estão aumentando no Brasil e o Encontro tem deixado alertas importantes sobre o assunto.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.