O BBB 2023 acabou há uma semana mais ainda rende assunto. A temporada teve a pior audiência da história do formato do Brasil e foi criticada por várias situações. O chefão de um dos patrocinadores do reality show, então, decidiu desabafar sobre o tema.
VEJA ESSA
Conforme já informado no RD1, a final do BBB 2023, que ocorreu no dia 25 de abril, registrou apenas 20 pontos de média na Grande São Paulo. A audiência foi a mais baixa da história, superando os 23,7 pontos conquistados pela edição de 2014.
Apesar dos números ruins da temporada, alguns dos patrocinadores garantem que não têm do que reclamar, como é o caso da rede de farmácias Pague Menos. Renato Camargo, vice-presidente de Marketing Digital da empresa, falou sobre o tema em seu perfil do Linkedin.
Em um texto publicado em seu perfil no LinkedIn, o diretor da rede garantiu que “mesmo a mais baixa audiência da Globo gera uma porrada de tráfego (especialmente ser for direcionada para um e-commerce)”.
“O BBB é um retrato (quase) fiel da sociedade brasileira. Para marcas nacionais, isso significa muito. Especialmente pelo debate que gera nas redes sociais, na mesa de jantar e – até mesmo – nas emissoras concorrentes”, comentou o vice-presidente de marketing.
Renato também salientou que os patrocinadores não investem apenas para que as marcas apareçam no programa ao vivo, mas em todo o “gigante pacote de mídia atrelado ao patrocínio”. Ele fez referência aos diferentes canais da empresa, digitais e na TV.
Patrocinador garante felicidade com o BBB 2023
Segundo o executivo, a Pague Menos nunca vendeu no e-commerce como durante o BBB 2023. Ele disse que foi recorde atrás de recorde para ele e outros patrocinadores.
Além dos pontos destacados, Renato Camargo garantiu que conheceu boa parte dos patrocinadores da última temporada e ressaltou que “todos estão felizes”, com planos de renovação para o ano que vem.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]