Patrocinador sai em defesa de Sikêra Jr e diz que apresentador não criticou gays

Sikêra Jr
Sikêra Jr recebe o apoio de patrocinador do Alerta Nacional (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Após perder 21 patrocinadores, Sikêra Jr recebeu o apoio de um anunciante do seu programa na TV A Crítica/RedeTV!, o Grupo Effective. Segundo a empresa, o apresentador do Alerta Nacional atacou “um fato e não a classe LGBTQIA+”. Na sexta-feira (25), o famoso chamou gays de “raça desgraçada”.

Em nota divulgada ao público, o patrocinador disse que não compactua com a homofobia, assim como Sikêra Jr,, e elogiou o comunicador: “[Ele] conquistou a confiança do seu público pela sua expressão autêntica e genuína muitas vezes contrário a opinião da maioria, como no caso em questão”.

Em seguida, o Grupo Effective saiu em defesa do contratado da RedeTV!. “Nós do grupo Effective, assim como Sikêira Junior trabalhamos com público LGBTQIA+, inclusive com cargos de confiança e não há qualquer repúdio, discriminação ou ódio contra nossos queridos amigos e colaboradores dessa classe que compreenderam, assim como nós, a manifestação do apresentador”, expressou.

A empresa afirmou que foi alvo de ataques na internet e que os responsáveis serão processados. “O Grupo Effective respeita a homossexualidade e exige respeito quanto a sua marca e sua imagem”, declarou.

Na semana passada, o apresentador do Alerta Nacional detonou a campanha da Burger King, acusou os empresários de pedofilia e deu um show de homofobia. “Vocês precisam de tratamento! Que tara é essa de pegar as crianças do nosso Brasil? A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior”, alardeou.

Confira anota na íntegra:

“O Grupo Effective e o apresentador Sikêira Junior não compactuam com a homofobia. Sikêra Junior é um comunicador que conquistou a confiança do seu público pela sua expressão autêntica e genuína muitas vezes contrário a opinião da maioria, como no caso em questão, sua expressão se deu a um fato e não a classe LGBTGIA+.

Nós do grupo Effective, assim como Sikêira Junior trabalhamos com público LGBTGIA+, inclusive com cargos de confiança e não há qualquer repúdio, discriminação ou ódio contra nossos queridos amigos e colaboradores dessa classe que compreenderam, assim como nós, a manifestação do apresentador.

Por outro lado o Grupo Effective vem sendo covardemente atacado por certos representantes da classe em suas redes sociais, com ameaças de natureza criminosa totalmente infundada no puro intuito de denegrir a imagem da empresa sem qualquer justificativa apenas pelo fato do Merchant da empresa ser realizado pelo apresentador, fazendo exigências chantagistas e passíveis de dano moral.

O Grupo Effective respeita a homossexualidade e exige respeito quanto a sua marca e sua imagem, informando que os responsáveis pelas ameaças e publicações ofensivas serão devidamente processados e julgados pois ao contrário do apresentador que expressou publicamente sua opinião certos representantes estão a cometer crime contra a imagem da empresa.”

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›