Paula Fernandes choca fãs ao relembrar vontade de suicídio

Paula Fernandes
Paula Fernandes falou sobre depressão e tentativa de suicídio (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Paula Fernandes deixou muita gente estarrecida após revelar que tentou suicídio. O fato foi relembrado no programa “Encontro”, da Globo, nesta segunda-feira (5), e deixou muitos telespectadores impressionados com a declaração.

A cantora repercutiu a entrevista dada ao programa “Fantástico”, no último domingo (4), quando participou do quadro “Não tá tudo bem, mas vai ficar“, conduzido por Drauzio Varella. No matinal, a sertaneja se emocionou ao relembrar o apoio que teve de sua mãe, Dulce de Souza, enquanto enfrentou uma depressão.

Escolhi a janela. Eu ia pular, porque estava tomada. É como se você não enxergasse um palmo à frente. Você desiste de tudo. Não vê possibilidade, perspectiva de nada. Achava que tinha sido derrotada…Minha mãe se desesperou, com medo de fazer um movimento e eu saltar. Abracei a minha mãe. Aquele momento, eu jamais vou esquecer. Foi a minha mãe que me salvou”, detalhou Paula Fernandes.

Ela falou para mim que, como não iria dar conta, iria pular também. Foi a hora que ela me questionou, me assustou: ‘Se você pular, vou pular também, porque não vou aguentar ficar sem você’. A minha mãe foi essencial“, completou a famosa no “Encontro”.

A cantora ainda disse que sentiu os primeiros sintomas da doença aos 16 anos, porém achava ser um problema cardíaco. “Dor de cabeça, taquicardia. Achei que estava com problema cardíaco: ‘Meu Deus! Tenho que ir ao médico’… Passava o dia inteiro tremendo no sofá. Tinha dia que eu tinha crise de taquicardia que parava no hospital com não sei quantos batimentos por segundo. Achava que ia morrer. E uma falta de ar absurda“, contou.

A depressão fez com que a artista se sentisse incapaz de fazer ações cotidianas como ir à padaria. “Eu não entendia porque não tinha consciência ainda. Quando a minha depressão chegou no ápice – de 0 a 10 chegou a 9 -, o meu cabelo já tinha caído bastante, perdi 7 kg num espaço de tempo curtíssimo, porque eu já não comia“, revelou Paula.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›