A cantora Paula Fernandes precisou resolver uma pequena questão burocrática antes de acertar sua estreia como atriz em “Deus Salve o Rei”, atual folhetim das 19h da Globo.
Segundo o jornalista Flávio Ricco, a intérprete de “Pássaro de Fogo” só pôde aceitar o convite para participar da trama de Daniel Adjafre mediante uma autorização especial do Sindicato dos Artistas e Técnicos (SATED).
O aval da entidade foi necessário porque Paula não possui registro profissional de atriz. Ela atuará em três episódios do folhetim medieval na pele de Beatriz, princesa do reino da Lúngria que tentará um casamento de fachada com Afonso (Rômulo Estrela).
O curioso é que, inicialmente, Paula estava destinada a um outro papel em “Deus Salve o Rei”. Ela interpretaria irmã Paulina, freira desafinada que sonhava em aprender a cantar para integrar o coral do convento onde Lucrécia (Tatá Werneck) passou certo tempo na história.
Porém, com as mudanças efetuadas para aumentar a audiência da novela, o núcleo do convento perdeu espaço e a personagem Paulina foi excluída do enredo antes mesmo de entrar em cena.
Saiba Mais:
Globo anuncia programação especial para a Copa do Mundo da Rússia
Loja Globo encerra atividades; Som Livre responderá por vendas de CDs e DVDs
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.