Paulo Coelho faz pedido inusitado e vira alvo de bolsonaristas

Paulo Coelho

Escritor causou polêmica com declaração (Imagem: Divulgação)

Paulo Coelho se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, na noite deste domingo (13), e acabou virando alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Tudo aconteceu depois que o famoso publicou e apagou um post na rede social em que pregava o “boicote às exportações brasileiras ou o taleban cristão controlará o país”.

A mensagem foi apagada na tarde de ontem, mas acabou sendo repercutida por bolsonaristas. Apesar de ter apagado o post, Paulo Coelho escreveu em seguida: “Os governantes não entendem que, embora possam destruir a oposição, ela não deixa de existir. Corte a grama, ela ficará mais forte”.

O autor brasileiro ainda retuitou uma mensagem da economista Thereza Fontoura agradecendo por terem tornado a publicação famosa.

Sem medo de qualquer ataque por parte dos bolsonaristas, o escritor ainda ironizou a situação e mudou a descrição de seu perfil no Twitter: “Eremita online / deleto tuítes”.

Confira a repercussão:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.