Paulo Gustavo gravaria série Minha Mãe É Uma Peça para o Globoplay em 2021

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo tinha planos de gravar série sobre Dona Hermínia para a Globo (Imagem: Divulgação / Globo Filmes)

Paulo Gustavo, morto na última terça-feira (4) vítima da Covid-19, tinha planos de gravar a série Minha Mãe É Uma Peça, com Dona Hermínia como personagem protagonista, para o Globoplay. A mãe mais amada do Brasil ganhou as telonas da última década com três filmes.

O sucesso de bilheteria seria levado em novo formato para o serviço de streaming da Globo. De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a ideia era que os trabalhos tivessem início em fevereiro, um mês antes da sua internação.

A história começaria com Hermínia casada e com os filhos pequenos. Na temporada seguinte, viria a adolescência. Na sequência, a vida com os filhos adultos e separada do marido. A direção seria de Susana Garcia, irmã de Mônica Martelli, ambas amigas pessoais do artista.

As gravações aconteceriam em estúdio e em externas, em Niterói, cidade do Rio de Janeiro onde a história é ambientada. Foi lá que Paulo Gustavo nasceu, em 1978. Minha Mãe É Uma Peça (2013), Minha Mãe é Uma Peça 2 (2016) e Minha Mãe É Uma Peça 3 (2019), foram recordistas de bilheteria no cinema nacional.

Nesta quarta-feira (5), a Globo exibirá o Minha Mãe é Uma Peça 3, em Cinema Especial, logo após a edição especial de Império. No terceiro e último filme da franquia, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) precisa encarar mudanças em sua vida. A filha Marcelina (Mariana Xavier) engravida do namorado e sai de casa, assim como o filho Juliano (Rodrigo Pandolfo), que anuncia o casamento com o namorado da adolescência, Tiago (Lucas Cordeiro).

É a segunda homenagem da emissora ao seu contratado. Ontem, logo após a final do BBB 2021, vencida por Juliette Freire, a TV colocou no ar o especial 220 Volts, estrelado por Paulo e exibido no final do ano passado. Em um dos intervalos de Império, quando Renata Lo Prete anunciou a morte do ator no Plantão Globo, a trajetória do famoso foi exibida no horário nobre.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›