Paulo Henrique Amorim bate o pé e “peita” Jair Bolsonaro

Paulo Henrique Amorim
Paulo Henrique Amorim foi afastado do “Domingo Espetacular” (Imagem: Reprodução)

Nem mesmo o afastamento do “Domingo Espetacular” fez com que o jornalista Paulo Henrique Amorim, da Record, desistisse de enfrentar o presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.

Por meio do blog Conversa Afiada, ele segue firme com a sua oposição, mesmo sabendo que ela foi um dos fatores que motivaram a sua queda na emissora. No Twitter e Instagram, ele continua afiado.

Em uma postagem mais recente, o jornalista publicou um vídeo criticando os direitos trabalhistas e quem os apoia. “Entenda como funciona um bolsominion!”, escreveu Paulo Henrique Amorim na legenda.

Nele, PHA se mostra na posição de ajudador de uma pessoa que está sendo prejudicada, teoricamente por Jair Bolsonaro, e o “bolsominion” se recusa a receber essa ajuda. Ele prefere defender a pessoa que o maltrata.

Afastamento de Paulo Henrique Amorim

Em nota, a Record informa que, a partir da próxima edição (30), o “Domingo Espetacular” será apresentado apenas por Eduardo Ribeiro e Patrícia Costa.

A saída de Paulo Henrique Amorim, de acordo com o comunicado, se deu por conta da reformulação no jornalismo promovida pelo vice-presidente do setor, Antonio Guerreiro – na função desde janeiro deste ano.

Agora, Amorim permanecerá “à disposição para novos projetos”. Cabe lembrar, porém, que Paulo Henrique Amorim é crítico ferrenho do governo de Jair Bolsonaro. Em seu canal no YouTube, o jornalista costuma tecer comentários “pesados” contra o presidente.

Bolsonaro, por sua vez, mostrou-se próximo da Record desde o início do processo eleitoral, contando, inclusive, com declaração pública de apoio de Edir Macedo, dono do emissora.

Paulo Henrique chegou à casa em 2003, após passagens por Manchete, Band e Cultura. Amorim, porém, fez fama na Globo, alvo constante de suas críticas no YouTube.

Passou pelo “Jornal da Record 2ª Edição” e pelo “Tudo a Ver” antes de substituir Celso Freitas à frente do “Domingo Espetacular”, em 2006.

O jornalístico, aliás, atravessou outras mudanças recentemente. Janine Borba deixou a apresentação para assumir uma das novas edições do “Jornal da Record”. O telejornal, por sua vez, contará também com o ex-Globo News Sérgio Aguiar.

Eduardo Ribeiro foi integrado à atração em março último.

Publicitário e Jornalista de Celebridades, Lucas Medeiros compartilha todos os dias o cotidiano dos famosos de maneira leve, original e divertida. Acompanhe tudo clicando aqui!

WordPress Lightbox