Paulo Vieira relembra piada contra político acusado de trabalho escravo

Paulo Vieira
Paulo Vieira relembrou seus shows em Tocantins (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sem medo de fazer um humor com tom crítico, Paulo Vieira recordou da vez em que disparou uma piada contra um político que foi acusado de trabalho escravo.

Em entrevista ao podcast Vênus, o humorista contou: “Eu fazia muita piada de político, por exemplo, uma vez tinha um político de Palmas, que foi acusado de trabalho escravo, foi ao meu show, então puxei ele e disse: ‘Vamos cantar juntos, escravos de Jó, jogavam caxangá'”.

O famoso, que iniciou sua carreira em Tocantins, explicou: “Eu sempre quis ser essa pessoa sem limite na política de lá, saber o que eu podia fazer, muito na necessidade de saber quem sou eu e o que posso fazer. Que tipo de voz eu tenho e a cena de comédia de Tocantins me ajudou muito nisso”.

De acordo com Paulo, a política era um tema tão presente em seus shows, que um colega chegou a declarar: “O Paulo só vai descansar quando ele for assassinado e virar um mártir da comédia”.

Bom no que faz, o ator contou que seus shows começaram a ser comentados em São Paulo, mesmo que sendo realizados anteriormente apenas em Tocantins. “E isso foi acontecendo [os shows irreverentes], só que como eu trazia pessoas de São Paulo para fazer show com a gente, a galera gostava e voltava falando bem de mim aqui na capital, e isso ajuda muito [a trazer novas oportunidades]”.

Apesar do sucesso que fez e faz, Paulo Vieira enfrentou dificuldades para ingressar na carreira artística. Em entrevista a Marcelo Tas, no Provoca, da TV Cultura, o comediante, de origem humilde, abriu o coração para dizer pelo que passou.

“Eu acho que escolher é um privilégio que, às vezes, o pobre não pode se dar. Principalmente quando você vem de uma realidade onde precisa sobreviver, garantir a sua e dos seus, resolver ser artista é uma decisão quase egoísta. Imagina que meu pai estava contando comigo para o futuro da família. Como é que eu falo que eu vou ser artista? É como… jogou todas as fichas dele no lixo”, refletiu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›