A Globo preparou muitas surpresas e reportagens nostálgicas para celebrar os 50 anos do Fantástico e algumas delas emocionaram o público. Como não poderia ficar de fora nesse momento, Gloria Maria (1949-2023) foi homenageada.
VEJA ESSA
O trabalho da jornalista na emissora começou em 1970 e a comunicadora foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional. Entre 1998 e 2007, apresentou a revista eletrônica e, em 2010, entrou para o Globo Repórter.
Gloria Maria foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019, mas um tempo depois aconteceu metástase no cérebro.
Durante a entrevista de Pedro Bial no último final de semana, o apresentador falou sobre a amiga.
“A Glória propicia ao espectador uma experiência. E o espectador embarca e se sente mais que representado, se sente vivendo aquilo junto”, começou dizendo o famoso.
Enquanto isso, a equipe do programa exibiu cenas da jornalista saltando de bungee jump.
Momentos históricos de Glória Maria são relembrados em matérias especiais do Fantástico
Durante a entrevista para o dominical, Pedro Bial citou que a chegada da jornalista ao Fantástico representou um reconhecimento enorme.
Em sua visão, essa decisão era mais que devida, já que a profissional se tornou uma estrela da TV.
“Todo esse tempo que eu vivi apresentando o Fantástico com o Pedro, foi um período inesquecível. Ele faz parte da parte mais bonita da minha história profissional”, disse Glória ao programa em 2021.
Antes de concluir, Pedro Bial afirmou que só o Brasil poderia produzir uma Glória Maria.
Confira o vídeo completo:
Ela é Fantástica! ❤️
“Só o Brasil poderia produzir uma Gloria Maria” – Pedro Bial. pic.twitter.com/3E8p5TbvM1
— Fantástico (@showdavida) August 21, 2023
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.