Pedro Neschling
Pedro Neschling usa aparelho auditivo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Quem vê Pedro Neschling em seus trabalhos como ator ou ao lado de sua família no Instagram, não imagina pelo que o artista já passou. Recentemente, o famoso usou seu perfil na rede social para fazer um desabafo e contar que é deficiente auditivo.

Pouca gente sabe mas eu sou deficiente auditivo. O famoso surdo. ‘Ah, Pedro, como assim? Mas você não ouve?’. Sim, apesar da minha grave perda em algumas frequências – eu praticamente não escuto agudos – tenho a capacidade de ouvir um tanto“, iniciou Pedro na legenda. Na foto, o ator aparecia com uma camisa que dizia: “#surdosqueouvem“.

“E assim ao longo da vida eu me recusava a encarar a verdade: que eu precisava usar aparelho auditivo. Não por preconceito, porque juro que nunca vi qualquer problema nisso. Mas tampouco entendia que isso pudesse ser normal, como usar óculos é. Depois de décadas sofrendo as consequências sociais de não escutar normalmente, comecei a usar aparelho há 4 anos. E já não sei como levei minha vida antes disso“, afirmou o artista.

Você que escuta normalmente não faz ideia da dificuldade que é ser surdo sem auxílio. Sobretudo porque se trata de uma deficiência ‘invisível’, difícil de fazer quem não sofre entender”, desabafou. “Outro dia postei uma foto em que meu aparelho aparecia e me colocaram em contato com a @cronicasdasurdez. E então conheci a linda campanha #surdosqueouvem que ela encabeça. Fiquei muito emocionado! Somos 30 milhões de surdos no Brasil. Isso mesmo, 14% da população“, contou Neschling.

Precisamos falar mais sobre isso e tornar natural a compreensão da surdez. Informar sobre a reabilitação auditiva, fundamental pra quem tem essa deficiência. Se você é surdo que ouve ou conhece alguém que é, me conta aqui. Marca seu amigo. Deem uma olha na hashtag. Vamos espalhar amor e inclusão“, concluiu.

Nos comentários, fãs se identificaram. “Eu te entendo perfeitamente porque também tenho uma deficiência”, disse uma seguidora.

“Nasci com deficiência auditiva, comecei a usar aparelhos com 6 anos e hoje fico tão feliz de ver como essa causa dos surdos que ouvem recebe cada vez mais visibilidade”, afirmou outra.

View this post on Instagram

Pouca gente sabe mas eu sou deficiente auditivo. O famoso surdo. “Ah, Pedro, como assim? Mas você não ouve?”. Sim, apesar da minha grave perda em algumas frequências – eu praticamente não escuto agudos – tenho a capacidade de ouvir um tanto. E assim ao longo da vida eu me recusava a encarar a verdade: que eu precisava usar aparelho auditivo. Não por preconceito, porque juro que nunca vi qualquer problema nisso. Mas tampouco entendia que isso pudesse ser normal, como usar óculos é. Depois de décadas sofrendo as consequências sociais de não escutar normalmente, comecei a usar aparelho há 4 anos. E já não sei como levei minha vida antes disso. Você que escuta normalmente não faz ideia da dificuldade que é ser surdo sem auxílio. Sobretudo porque se trata de uma deficiência “invisível”, difícil de fazer quem não sofre entender. Outro dia postei uma foto em que meu aparelho aparecia e me colocaram em contato com a @cronicasdasurdez. E então conheci a linda campanha #surdosqueouvem que ela encabeça. Fiquei muito emocionado! Somos 30 milhões de surdos no Brasil. Isso mesmo, 14% da população. Precisamos falar mais sobre isso e tornar natural a compreensão da surdez. Informar sobre a reabilitação auditiva, fundamental pra quem tem essa deficiência. Se você é surdo que ouve ou conhece alguém que é, me conta aqui. Marca seu amigo. Deem uma olha na hashtag. Vamos espalhar amor e inclusão.

A post shared by 𝙿𝚎𝚍𝚛𝚘 𝙷𝚎𝚗𝚛𝚒𝚚𝚞𝚎 𝙽𝚎𝚜𝚌𝚑𝚕𝚒𝚗𝚐 (@pedroneschling) on

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos