Após inúmeras polêmicas envolvendo a MC Melody, de 11 anos, o Instagram retirou o perfil da funkeira do ar. A medida ocorreu nesta segunda-feira (21) e fez com que a jovem perdesse 3,6 milhões de seguidores.
Antes da medida radical, foram apagadas as fotos postadas nos últimos cincos meses, bem como o clipe da música “Para com Isso”, o mais recente da cantora.
O motivo foi a exposição de Melody nas redes sociais e o forte apelo sexual, que foram duramente criticados por Felipe Neto na última semana.
“Havia informado ao seu pai que não faria mais ‘react’ enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu que ia mudar, mas só piorou. E piorou muito. Ela tem 11 anos. Onze. E eu tive que censurar uma foto pra poder exibir”, explicou o ele, que acabou banindo de seu canal todos os vídeos sobre a funkeira.
Embora MC Belinho, o pai da cantora, tenha tentado se justificar, ele firmou acordo com youtuber, no qual a menina e sua irmã, Bella Angel, 14 anos, receberiam acompanhamento pedagógico e psicológico, a ser realizado por profissionais especializados em educação infantil.
https://www.instagram.com/p/BswLMx-HJiq/
Após polêmica, pai de MC Melody pode perder guarda da filha
A polêmica em torno da superexposição de Melody na internet não para. O caso está se tornando tão grave que o pai da menina, que também é seu empresário, Thiago Abreu, pode perder a guarda da filha. No Instagram, a cantora já acumula 3,5 milhões de seguidores e diversas fotos sensuais e com maquiagem pesada.
“Ainda que ele não administrasse (as contas), é dever do pai, da mãe ou do tutor cuidar pelos interesses da criança e da adolescente. Só por esse fato, o pai já está descumprindo uma obrigação dele. Uma exposição da criança na mídia de forma erotizada vai totalmente contra os interesses dela. E a mãe tem tanta responsabilidade quanto ele. Ela também é igualmente responsável como o pai“, explicou a advogada Hannetie Sato ao jornal Extra.
“Se a Justiça concluir que ele extrapolou e que não houve o devido zelo, ou até mesmo danos à personalidade ou ao psicológico da criança, pode até ocorrer a perda da guarda ou do poder familiar, o que é ainda mais grave. Mas tudo tem que passar um processo judicial. Há a possibilidade também dos pais receberem uma multa ou então algo mais leve, como uma advertência. É possível que o juiz opte por uma progressão. Primeiro, uma advertência e depois vai progredindo até a perda do poder familiar. Eu considero um caso muito grave, mas pode ser que o juiz tenha uma leitura de que não é tão grave para a perda do poder familiar“, completou a profissional.