Nem mesmo os grandes artistas negros escaparam do racismo ao longo da vida. Péricles é um exemplo disso. O artista comentou, em entrevista ao “Ritmo Brasil” (RedeTV!), sobre os crescentes atos de preconceito racial e apontou a educação como a principal arma para resolver o problema.
“Eu tenho realmente visto as mais diversas manifestações de preconceito e enxergo tudo com uma certa tristeza. O problema está na falta de educação, porque gente educada não faz esse tipo de coisa. Se eu não fosse quem sou, não poderia entrar em determinados lugares“, lamentou.
O sambista disse que sente quando está sendo discriminado. “Em shopping center, por exemplo, a gente sente quando entra e recebe o olhar negativo das pessoas. É a mais pura realidade”, completa.
Ainda no programa, Péricles mostrou algumas músicas de seu trabalho mais recente, que contou com participações especiais de Marília Mendonça, MC Livinho e Djavan.
Saiba mais:
“Tudo que a Regina coloca a mão, dá certo”, diz Péricles
Thiaguinho fala sobre preconceito e afirma: “Eu sou a favor da política de cotas”
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!