A segunda fase de Renascer chegou nesta última semana e a trama começará a trazer personagens icônicos da primeira versão. Tião Galinha (Irandhir Santos) é um dos personagens que viraram queridinhos do público em 1993.
No texto original de Benedito Ruy Barbosa, o personagem é um catador de caranguejos e casado com Joaninha (Alice Carvalho). Junto com a mulher o homem terá dois filhos e irá se mudar para Ilhéus em busca de trabalho.
O rapaz conseguirá emprego na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta), o malvado coronel. Inclusive, o pilantra tentará fazer de tudo para assediar a esposa do funcionário.
Por outro lado, o personagem deverá ter um final trágico, assim como rolou na primeira exibição. Naquela época, o papel foi de Osmar Prado e chamou bastante a atenção dos telespectadores da novela da Globo.
Renascer: Tião Galinha será preso e terá interesse nos mistérios de José Inocêncio
Mesmo trabalhando para o rival de José Inocêncio, o personagem de Irandhir Santos ficará muito interessado na história do “rei do cacau”. Inclusive revelará seu desejo em ter um diabinho na garrafa para receber riqueza e sucesso.
Depois de passar por momentos de muita humilhação durante a história, o homem acabará preso injustamente. A saída do artista da trama já estava prevista desde o começo do folhetim, mas acabou sendo antecipada.
Tião Galinha levará um tapa na cara dentro da cela e escolherá colocar um ponto final na própria vida. Arrasada com a notícia envolvendo a partida do marido, Joaninha ficará desolada e escolherá retornar para viver no mangue.
Bruno Luperi, autor do remake, costuma seguir com os mesmos desfechos dos personagens, embora tenha realizado algumas alterações.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.