PGR toma atitude contra pedido de inquérito sobre postagens de Felipe Neto

Felipe Neto
Felipe Neto teve vitória em ação denunciada por deputado bolsonarista (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu arquivar o pedido de abertura de um inquérito na Polícia Federal para apurar postagens feitas por Felipe Neto e de outros três políticos do PSOL no Twitter.

A informação foi divulgada pelo colunista Rubens Valente, do UOL, que ainda destacou que o pedido havia sido feito pelo deputado federal bolsonarista José Medeiros (Podemos-MT). A decisão da PGR aconteceu no último dia 24 de agosto.

O político havia comentado sobre as postagens feitas pelo youtuber, pelos deputados federais Glauber Braga e Sâmia Bomfim, do PSOL, e pelo atual candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) em 31 de maio passado.

Naquela data, ocorreu uma manifestação promovida por grupos antifascistas na avenida Paulista, em São Paulo. O parlamentar queria que a PGR acionasse a PF a fim de abrir um inquérito por suposto “cometimento de crimes contra a segurança nacional”.

“Não se dialoga com fascista. Lugar de fascista é na cadeia. Se a polícia se recusa a prender e quem está no poder defende o fascismo, é necessário fazer o que for preciso”, escreveu Felipe Neto, na época.

O youtuber também disse: “Para todos os manifestantes pró-democracia, segue em material de auxílio para a luta”. Ele ainda postou dois cartazes, que tratavam de “como agir em uma manifestação”, uma série de lembretes para garantir a segurança do próprio manifestante, e “como se proteger em caso de repressão policial”, com orientações sobre primeiros socorros, caso a pessoa seja ferida.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.