Plantão BBB derruba audiência da Globo; em baixa, reprise de Tititi não empolga

Plantão BBB
Plantão BBB com Ana Clara vai mal na audiência; Tititi é líder, mas longe dos índices de Laços de Família (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo criou a sua própria dor de cabeça com a estreia do Plantão BBB. Mesmo com o enorme sucesso do BBB 2021, o programa muito bem apresentado por Ana Clara não fisgou o público e mais uma vez perdeu para a Record. Outro nó da programação, Tititi oscilou negativamente na comparação com quarta-feira (14).

Na tarde da última quinta-feira (15), o programa sobre o reality show marcou 7,7 pontos de média e 17% de share (número de televisores ligados), ante 9,5 pontos da Record e 21% de share com A Hora da Venenosa, quadro de fofocas comandado por Fabíola Reipert no Balanço Geral SP.

O Plantão BBB recebeu um título nada confortante: foi a única atração da programação da Globo, incluindo a madrugada, que ficou fora do primeiro lugar. Foi a sétima vitória consecutiva do quadro da Record em cima da atração.

No Vale a Pena Ver De Novo, o início das confusões de Ari (Murilo Benício) e André (Alexandre Borges) não surtiram o efeito esperado pela direção da Globo. A sessão de reprises tem oscilado entre 14,0 e 16,0 pontos de média. Ontem, a trama deu 15,0 pontos e ficou abaixo dos 15,2 de média conquistados na quarta.

O BBB 2021 foi marcado por mais uma Prova do Líder, vencida por Viih Tube. Enquanto esteve no ar, a produção comandada por Tiago Leifert atingiu 30,3 pontos de média e por muito pouco não foi a maior audiência da TV.

Com o primeiro capítulo do início ao fim com a segunda fase do elenco, Império ficou em primeiro lugar com 30,7 pontos de média. Estreia da noite, The Good Doctor abocanhou a primeira posição com 14,5 pontos de média.

Ao longo do dia, o canal da família Marinho levou ao ar o Mais Você (7,6), Encontro com Fátima Bernardes (7,7), Sessão da Tarde com o filme Uma Manhã Gloriosa (9,5), Malhação – Sonhos (16,1), A Vida da Gente (19,9), Salve-se Quem Puder (26,5), Conversa com Bial (5,0), Boletim Rede BBB (4,5) e Corujão com o filme Sangue Jovem (4,4).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›