Plantão Globo causa comoção nacional com notícia sobre Marília Mendonça

Plantão Globo
Plantão Globo interrompe programação (Imagem: Reprodução / Globo)

Na tarde desta sexta-feira (5), o Plantão Globo causou comoção nacional ao interromper a programação da emissora para noticiar o acidente da Marília Mendonça e outras quatro pessoas de sua equipe.

O acidente aconteceu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, e nas redes sociais, o público ficou inconformado com o impacto da informação, que pegou todos de surpresa.

Inicialmente, Ana Paula Araújo assegurou que Marília Mendonça havia sido resgatada com vida, de acordo com as informações fornecidas pela assessoria de imprensa da cantora, e o público respirou aliviado por alguns instantes.

Após a confirmação da tragédia, o canal voltou a interromper o final do capítulo da novela O Clone e decidiu cancelar a exibição de Malhação para acompanhar os detalhes do resgate:

“Quero só esclarecer para vocês que, em função da cobertura desse acidente aéreo, nós não exibimos o último bloco da novela O Clone e o capítulo de Malhação, que voltam ao ar na segunda-feira”.

A emissora colocou dois repórteres no local do acidente, outros dois ao vivo em Belo Horizonte, um em Caratinga e mais outro jornalista em frente ao escritório da sertaneja.

Ana Paula Araújo, que está comandando o Jornal Nacional nos últimos dias, no lugar de Renata Vasconcellos, encerrou a cobertura ao vivo por volta das 18h25.

Acidente

Marília estava indo para um show em Caratinga nesta sexta. Antes de embarcar, inclusive, ela fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter.

O acidente ocorreu na BR 474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, zona rural Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O socorro foi pedido por volta de 15h30.

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›