Globo
César Tralli no plantão especial do “Jornal Hoje”, na Globo, sobre tragédia em Suzano (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo privilegiou a notícia nesta quarta-feira (13), cancelando atrações do entretenimento para levar ao público todas as informações sobre a tragédia no colégio Raul Brasil, em Suzano, Grande São Paulo. Como resultado, um acréscimo considerável nos índices de audiência – além dos elogios nas redes sociais a profissionais como César Tralli, âncora da cobertura durante praticamente todo dia.

O jornalismo da emissora já vinha bem desde as primeiras horas do dia, com o “Bom Dia São Paulo” emplacando 10 pontos e o “Bom Dia Brasil” registrando 10,2. O “Mais Você” (6,6) foi exibido normalmente, diferente do “Bem Estar”, interrompido por conta das primeiras notícias sobre o massacre; a atração sobre saúde, que contou com participação de Dony de Nuccio, ficou com 6,1.

O plantão das 10h56 às 12h30, que uniu Dony e César – ocupando todo o horário do “Encontro”, com Fátima Bernardes –, assegurou 11,6 pontos. O “Jornal Hoje” especial, das 12h30 às 15h23, garantiu 15,7 de média. Aqui, Sandra Annenberg dividiu a bancada com Dony de Nuccio e César Tralli; este último também esteve à frente do “SP2”, em edição especial, das 15h24 às 17h06, com 15,8.

Depois, por volta de 18h40 – até 19h –, o telejornal local marcou 17,8 pontos. Ainda, o “Jornal Nacional”, com 25,8 de média; os 10,7 do “Jornal da Globo”; e os 5 pontos do “Hora Um”, já no fim da madrugada desta quinta-feira (14).

Com tanto destaque ao jornalismo, as novelas ficaram em segundo plano. “Espelho da Vida”, mais cedo por conta do futebol e em confronto com o bem-sucedido “Cidade Alerta”, da Record, fechou com apenas 13,8 – abaixo de “Malhação – Vidas Brasileiras”, com 14,1. “Verão 90” ficou com 21,5 pontos; já “O Sétimo Guardião” consolidou 27,9. “Cordel Encantado”, em “Vale a Pena Ver de Novo”, não foi exibida na Grande São Paulo.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos