Por agravamento da pandemia, TV Cultura paralisa gravações e aposta em reprises

TV Cultura
Jornalista Vera Magalhães apresenta o Roda Viva; emissora paralisa gravações por impacto da pandemia (Imagem: Divulgação / TV Cultura)

A TV Cultura anunciou na última sexta-feira (12) a suspensão dos trabalhos nos estúdios por tempo indeterminado. Programas como Quintal da Cultura, Cultura Livre e Persona serão paralisados por causa do descontrole da pandemia do coronavírus no país, especialmente no Estado de São Paulo.

O Roda Viva, o Provoca e os telejornais da casa não serão interrompidos, mas adotarão “medidas rígidas sanitárias e de distanciamento, priorizando entrevistas remotas”.

As produções e os convidados serão submetidos a testes PCR para detecção do coronavírus antes das suas participações. Entrevistas online não serão descartadas.

Recentemente, o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, falou sobre as novidades da programação ao longo do ano. “O Jornal da Cultura, passa a ser exibido, às 21 horas de segunda à sábado”, começou.

“No horário das 22 horas, manteremos o Roda Vida na segunda, na terça, o Provoca, na quarta, estamos com o Manhattan Connection, programa este que em 2021 está fazendo 28 anos em que eles são testemunhas oculares da história recente do Brasil e do mundo”, esclareceu.

“Por ser mais uma voz no meio da multiplicidade de discursos já presentes na nossa programação. Eu quero dizer a eles que estamos muito felizes de tê-los conosco e a TV Cultura enquanto uma televisão pública, é agente ativa da democracia”, continuou Maluf.

“Trazendo de nossa história em nossos corredores, redações, diretorias, funcionários, esse gene da democracia e da liberdade de expressão e é por isso que, somamos as nossas histórias com Manhattan Connection com a TV Cultura pra trazer a liberdade de expressão e o respeito ao telespectador”, apostou.

“Nós temos três pilares na programação da TV Cultura: a educação, a cultura e o jornalismo. Estamos aumentando grandemente o horário do jornalismo em nossa casa. Espero que todos gostem desta nova programação”, apresentou.

O trabalho pensado para 2021 tinha como uma das apostas a diminuição da pandemia no país, o que não aconteceu. A última semana foi de recorde de mortes e casos em todo o país e em São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›