A repercussão do acidente de helicóptero que vitimou Laura (Vivianne Pasmanter) fez Por Amor (1997) atingir audiência superior à de Avenida Brasil (2012), também em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, e às das inéditas Malhação – Toda Forma de Amar e Éramos Seis. O feito se deu nesta quarta-feira (9), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo.
VEJA ESSA
O desastre aéreo mobilizou os personagens – em especial, Meg (Françoise Forton) e Lídia (Regina Braga), mães de Laura e Nando, piloto do helicóptero – e o público de Por Amor. Foram 22,2 pontos com tais cenas; o marido de Milena (Carolina Ferraz), contudo, saiu ileso do acidente.
Antes, Avenida Brasil alcançou 19,1 de média com as sequências de Tufão (Murilo Benício) acudindo Genésio (Tony Ramos). O pai de Rita (Mel Maia), porém, acabou falecendo; a madrasta Carminha (Adriana Esteves) aterrorizou a menina, buscando pelo dinheiro o marido escondeu antes de morrer.
Malhação, por sua vez, amealhou 19 pontos. Em foco, o reencontro de Rita (Alanis Guillen) e Rui (Rômulo Arantes Neto); o rapaz se mostrou interessado em descobrir a filha dele com a moça, de fato, morreu. Também a “DR” de Carla (Mariana Santos) e Madureira (Henri Castelli), agora separados.
Por Amor também ultrapassou Éramos Seis. A trama das 18h trouxe a fuga de Alfredo (Pedro Sol) após a surra aplicada por Júlio (Othon Bastos) – contra a vontade de Lola (Gloria Pires) –; o patriarca da família Lemos reagiu com violência ao descobrir que o filho fora reprovado no colégio, mais uma vez.
Dos folhetins da Globo, apenas Bom Sucesso e A Dona do Pedaço bateram Por Amor. A primeira com 27,1 pontos, destacando a demissão de Ramón (David Junior) e o sofrimento de Gabriela (Giovanna Coimbra), responsabilizada pela derrota do time de basquete e abandonada pelo namorado Vicente (Gabriel Contente).
Já o enredo das 21h anotou 36,2 pontos, trazendo mais uma investida frustrada de Josiane (Agatha Moreira) na busca por um emprego – a pretensa digital influencer não reconheceu um dos nomes mais conhecidos do meio, Hugo Gloss, barrando a entrada dele em uma casa noturna.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.