Por Amor
Júlia Almeida (Natália), Françoise Forton (Meg) e Clara Garcia (Simone) em Por Amor; reprise dispara na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A repercussão do acidente de helicóptero que vitimou Laura (Vivianne Pasmanter) fez Por Amor (1997) atingir audiência superior à de Avenida Brasil (2012), também em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, e às das inéditas Malhação – Toda Forma de Amar e Éramos Seis. O feito se deu nesta quarta-feira (9), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo.

O desastre aéreo mobilizou os personagens – em especial, Meg (Françoise Forton) e Lídia (Regina Braga), mães de Laura e Nando, piloto do helicóptero – e o público de Por Amor. Foram 22,2 pontos com tais cenas; o marido de Milena (Carolina Ferraz), contudo, saiu ileso do acidente.

Antes, Avenida Brasil alcançou 19,1 de média com as sequências de Tufão (Murilo Benício) acudindo Genésio (Tony Ramos). O pai de Rita (Mel Maia), porém, acabou falecendo; a madrasta Carminha (Adriana Esteves) aterrorizou a menina, buscando pelo dinheiro o marido escondeu antes de morrer.

Malhação, por sua vez, amealhou 19 pontos. Em foco, o reencontro de Rita (Alanis Guillen) e Rui (Rômulo Arantes Neto); o rapaz se mostrou interessado em descobrir a filha dele com a moça, de fato, morreu. Também a “DR” de Carla (Mariana Santos) e Madureira (Henri Castelli), agora separados.

Por Amor também ultrapassou Éramos Seis. A trama das 18h trouxe a fuga de Alfredo (Pedro Sol) após a surra aplicada por Júlio (Othon Bastos) – contra a vontade de Lola (Gloria Pires) –; o patriarca da família Lemos reagiu com violência ao descobrir que o filho fora reprovado no colégio, mais uma vez.

Dos folhetins da Globo, apenas Bom Sucesso e A Dona do Pedaço bateram Por Amor. A primeira com 27,1 pontos, destacando a demissão de Ramón (David Junior) e o sofrimento de Gabriela (Giovanna Coimbra), responsabilizada pela derrota do time de basquete e abandonada pelo namorado Vicente (Gabriel Contente).

Já o enredo das 21h anotou 36,2 pontos, trazendo mais uma investida frustrada de Josiane (Agatha Moreira) na busca por um emprego – a pretensa digital influencer não reconheceu um dos nomes mais conhecidos do meio, Hugo Gloss, barrando a entrada dele em uma casa noturna.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA