Por Faustão, Band pega telefones e pede para médico dar dura em plateia

Paulo Carvalho

16/01/2022

Faustão

Band monta protocolo especial para a plateia de Faustão (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

A plateia do programa de Faustão precisa respeitar uma série de normas da Band antes da entrada no estúdio do programa, que vai estrear na próxima segunda-feira (17), às 20h30, mas suas gravações estão bombando na sede da emissora em São Paulo.

Quem quiser participar do programa de auditório precisa entregar os celulares para a produção e ouvir atentamente o pedido do médico que coordena as questões sanitárias dentro da empresa.

“Primeira coisa: máscara o tempo todo! Vocês não vão retirar essa máscara por nada, por favor, está bom?”, pediu Leandro Egydio, médico coordenador da Band, em uma palestra minutos antes do início da gravação.

Na última quarta-feira (12), o médico foi entrevistado pela Band e explicou o protocolo rígido: “Isso serve não só para o vírus da Covid-19, mas também serve para o vírus da Influenza H1N1, H3N2, outros vírus circulantes. Então, a utilização de máscara é a ferramenta mais importante que temos neste momento”.

Ômicron afeta gravações na Band

A variante do coronavírus colocou um nó na cabeça da produção e direção da Band. Por causa do avanço da pandemia, o canal optou pela redução da plateia para a implementação do distanciamento social na plateia.

Luiz Valença, produtor de plateia da atração, informou: “O perfil do auditório do Fausto é uma plateia animada, é isso que ele pede. Uma plateia animada, divertida, que vem aqui para assistir, se divertir. Que saia de casa e passe um dia incrível”.

Antes da sua estreia na Globo em 1989, o comunicador foi estrela da Band com o Perdidos na Noite. Em sua estreia na Band, nos primeiros minutos de 2022, Faustão falou sobre sua saúde:

“Todo mundo passou pelos maiores perrengues nos últimos tempos. Há um ano eu estava hospitalizado. Aproveito para agradecer, em especial, a minha mulher e aos meus filhos. E aos médicos, porque só a ciência tem a resposta para tudo aquilo que você espera, tirando a fé”.

“É a chance que eu tenho de agradecer as manifestações que eu recebi. Nessa hora, dos altos e baixos da vida, é que você sabe com quem você pode contar”, desabafou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].