Por funeral de Príncipe Philip, Fórmula 1 troca horário do próximo GP e afeta Band

Fórmula 1
Fórmula 1 muda horários de última hora por funeral de Príncipe Philip (Imagem: Reprodução / Band)

De última hora, a Liberty Media mudou os horários das sessões da segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, o GP de Emília Romagna. As mudanças foram pensadas por causa do horário do funeral do Príncipe Philip, do Reino Unido. O marido da Rainha Elizabeth morreu aos 99 anos, na última sexta-feira (9).

A principal modificação foi no sábado, no horário do treino classificatório. Antes previsto para às 10h, a sessão foi antecipada em 1 hora. O cortejo do corpo do Duque de Edimburgo foi marcado para acontecer a partir das 10h40, horário de Brasília, e pegaria a terceira e última parte do classificatório da Fórmula 1.

Com isso o terceiro treino livre foi deslocado para às 6h da manhã, com uma hora de duração. No regulamento, a classificação só pode começar 2 horas depois do final do último treino livre.

Além disso, a Liberty Media fez mudanças nos horários das sessões na sexta-feira. O primeiro treino livre foi adiantado em meia hora e será realizado das 6h às 7h. O segundo treino será a partir das 9h30 até às 10h30. Em outro trecho do regulamento da categoria, a terceira sessão de treinos livres só pode acontecer 19h depois do final da segunda sessão.

Os novos horários do GP da Emília Romagna mexeram com a programação da Band e do BandSports. O anúncio aconteceu dias após a emissora paulista ter anunciado que exibirá todos os treinos classificatórios da temporada para o público de São Paulo. Antes, o previsto era que apenas a corrida seria exibida pela TV aberta.

Palácio de Buckingham confirmou na manhã da sexta-feira (9), a morte do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth, aos 99 anos. A causa da morte não foi revelada. Em junho, o Duque de Edimburgo completaria 100 anos.

Os horários modificados abaixo:

Treino livre 1: 6 às 7h da sexta-feira, 16 de abril – BandSports
Treino livre 2: 9h30 às 10h30 da sexta-feira, 16 de abril – BandSports
Treino livre 3: 6 às 7h do sábado, 17 de abril – BandSports
Classificação: 9 às 10h do sábado, 17 de abril – Band e BandSPorts
Corrida: largada às 10h do domingo, 18 de abril – Band

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›