Por pressão dos patrocinadores, Globo busca renovar com Luciano Huck para o lugar de Faustão

Luciano Huck
Luciano Huck pode garantir permanência na TV após pressão da Globo e do mercado publicitário (Imagem: Reprodução / Globo)

A ideia de Luciano Huck disputar a presidência da República em 2022 pode ficar para a próxima eleição. A Globo, por pressão do mercado, está em conversas avançadas com o apresentadora para que ele seja o sucessor de Fausto Silva nos domingos da emissora.

O mercado, ou seja, as marcas e os anunciantes preferem que um único apresentador seja o responsável pela principal atração dominical da TV. Um grupo do meio está cobrando da emissora da família Marinho um esboço do que vai ser o domingo sem Faustão.

Nesse sentindo, a Globo colocou Luciano Huck como o substituto do veterano. O contrato do marido de Angélica com a Globo vence em julho deste ano, e a negociação para a renovação está a todo vapor. As informações são da jornalista Cristina Padiglione, do F5.

Luciano Huck está em uma encruzilhada e não sabe para onde deve ir: continuar na TV ou partir de vez para a política. A ideia é que ele seja uma opção dos partidos de centro-esquerda para a próxima eleição.

Desde que as primeiras notícias sobre o seu envolvimento na política surgiram, Luciano passou a interagir com o seu público sobre o assunto, incluindo declarações fortes e contundentes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ainda de acordo com a jornalista, pessoas próximas do artista afirmaram que a política pode esperar até 2026, para que assim o apresentador do Caldeirão do Huck possa viver um dos seus sonhos: comandar um programa aos domingos na principal emissora do país.

Recentemente, Luciano usou sua conta no Twitter para uma crítica pesada contra o “capitão”, logo após uma declaração dele minimizando o impacto da pandemia na vida dos brasileiros.

“1910 mortes. Segundo dia seguido com mais de uma morte por minuto no Brasil. Viramos exemplo de como não se combater uma pandemia. Um governo que se destaca mundialmente pela incompetência”, disparou o empresário na rede social.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›