Quem assistiu à edição do BBB 2024 na noite desta quarta-feira (24) percebeu que – mais uma vez – a Globo evitou colocar no ar algumas polêmicas que renderam durante o dia nas redes sociais. A pergunta que não quer calar é: qual o motivo?
No programa, a direção colocou no ar vários trechos envolvendo o fato de que o grupo do VIP que foi às compras no mercado esqueceu de adicionar o açúcar no carrinho. Porém, a emissora optou por ignorar completamente a acusação feita por Yasmin Brunet.
Tentando tirar “o seu da reta”, a modelo gritou para quem quisesse ouvir que a culpa de não ter açúcar no VIP era de Davi, que esteve na semana passada neste lado da cozinha.
A acusação feita por Yasmin acabou aumentando nas redes sociais o sentimento de que o baiano está sendo “perseguido” por alguns brothers dentro da casa. Para internautas, é tem sido a culpa de tudo o que acontece no local.
E tem mais! A edição do BBB 2024 ainda preferiu não colocar no ar os vários vídeos em que grupos diferentes passaram a criticar o motorista de aplicativo pelo desperdício de comida.
Na manhã de ontem, por exemplo, Giovanna reclamou da banana fria que comeu horas depois que Davi cozinhou. Isso a Globo também não mostrou.
No final da tarde, outra polêmica envolvendo o baiano rendeu nas redes sociais. Ele deu a sua opinião sobre agrados à esposa e condição financeira. No entanto, acabou sendo julgado por vários dos competidores. Até mesmo a sua relação com uma mulher 20 anos mais velha foi polemizada por algumas sisters.
A Globo tem medo?
Sabendo do histórico do BBB, um possível motivo pelo qual a Globo está evitando entrar em discussões que rendem nas redes sociais pode ter relação com o fato de que não deseja “ajudar” a apresentar um possível campeão nas primeiras semanas.
O jogo só tem três semanas, mas já está desenhando para o favoritismo de Davi. Isso acontece muito em função dos comentários negativos que ele sofre dentro da casa e também dos posicionamentos firmes, mesmo que, em várias vezes, é contraditório e até preconceituoso.
Entretanto, fazer o que a direção está fazendo apenas dá força ao participante nas redes sociais e aumenta o sentimento de parcialidade. Esconder fatos importantes do público é um problema que a Globo precisará enfrentar em breve.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]