Reynaldo Gianecchini se tornou alvo de uma polêmica ao ser anunciado como um dos integrantes do musical Priscilla: A Rainha do Deserto.
A situação não deixou boa parte da comunidade LGBTQIAP+ animada. Isso porque o ex-galã da Globo simplesmente conquistou um papel importante no projeto.
Com estreia prevista para junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo, o artista vai interpretar Anthony, uma drag queen que decide viajar de ônibus pelo deserto australiano.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a situação não foi muito bem recebida pelos internautas, que recordaram alguns posicionamentos do famoso.
No ano passado, para quem não se recorda, o ex-marido de Marília Gabriela explicou que jamais diria que não era parte da comunidade LGBTQIAP+.
Reynaldo Gianecchini fala sobre personagem em musical
“Eu sempre falei que no mínimo eu sou simpatizante, eu sou uma daquelas letrinhas, dentro da minha sexualidade fluida, já falei tantas vezes então achei que isso estava bem explícito“, comentou.
Em outro comentário, Gianecchini destacou que sabia da importância da peça e que isso serviria para que tivesse um olhar mais atento e generoso para a comunidade, a qual disse sempre ter sido simpatizante.
“Mas nunca me adentrei, no sentido assim, nunca fui frequentador de bares gays, boates… E não por nada, talvez eu não me via ali, escrito na testa, ‘sou gay’, sempre me achei amplo e aí achava estranho estar num lugar que todo mundo tava aparecendo na testa“, completou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.