Por série da Globo, Eriberto Leão abandona projeto na TV fechada

Eriberto Leão em cena de “O Outro Lado do Paraíso”, seu trabalho mais recente na TV (Imagem: Divulgação / Globo)

A disputa por elenco na Globo anda tão intensa que produções “de fora” também acabam afetadas. Caso, por exemplo, de “Jungle Pilot”, série do Universal TV que acabou perdendo seu protagonista, Eriberto Leão – comprometido com as gravações da segunda temporada de “Ilha de Ferro”. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Démick Lopes irá substituí-lo.

Houve um esforço para que Eriberto conciliasse os dois projetos. Porém, o compromisso com a segunda temporada de “Ilha de Ferro” – série para o Globoplay, com uma primeira leva de episódios ainda inédita – acabou interferindo nos trabalhos de “Jungle Pilot”.

Leão está longe da TV desde maio, quando encerrou sua participação em “O Outro Lado do Paraíso”. O ator, com passagens por Band, Globo e SBT, se destacou em “Marcas da Paixão” (2000), “Cabocla” (2004), “Sinhá Moça” (2006), “Paraíso” (2009), “Insensato Coração” (2011) e “Malhação – Sonhos” (2014).

Com saída dele do time de “Jungle Pilot”, a responsabilidade de viver um piloto de táxi aéreo na região amazônica recaiu sobre Démick, destaque em “Treze Dias Longe do Sol” e “Onde Nascem os Fortes”, ambas exibidas pela Globo este ano. O ator também acumula participações no cinema, como “Serra Pelada” (2013) e “Praia do Futuro” (2014).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.