Porta dos Fundos faz novo filme ainda mais polêmico sobre Jesus e divulga trailer

Porta dos Fundos faz novo filme sobre Jesus (Imagem: Reprodução / YouTube)

Após o polêmico filme de Natal chamado “A Primeira Tentação”, com uma versão homossexual de Jesus Cristo, o grupo Porta dos Fundos, juntamente com Fábio Porchat, acaba de lançar o trailer de uma nova produção que promete repercutir ainda mais.

Desta vez, o filme se chama Teocracia em Vertigem, com referência ao documentário de Petra Costa que representou o Brasil no último Oscar, com direito a imagens do Congresso Nacional, em Brasília, e narração da própria Petra.

Nas imagens, a roteirista é interrompida por Fábio interpretando Jesus Cristo, satirizando a polarização política e os discursos em defesa da “família tradicional”. Em comunicado à imprensa, o apresentador explicou o conceito e o objetivo da obra.

“Tivemos a ideia de fazer paródia de Democracia em Vertigem justamente para falar sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Se hoje está todo mundo de posições políticas por que não explorar isso também na época de Cristo?”, questionou.

O filme contará a história da morte de Jesus como se fosse ambientada nos dias de hoje, com ele sendo levado para a casa de Caifás depois de ter sido traído por Judas e julgado pelo conselho sacerdotal.

Sem provas, o grupo elabora uma maneira de incriminá-lo, enquanto Pôncio Pilatos, que também tem razões para decretar a morte de Cristo, manipula as informações para que a população tome a decisão de incriminar Jesus.

Ao longo do filme, há referências diretas a Silas Malafaia, Jair Bolsonaro, Michelle e Jair Bolsonaro, Flordelis, e até Regina Duarte, entre outros nomes da direita conservadora brasileira.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Lucas MedeirosLucas Medeiros
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.