O Porta dos Fundos não se faz de rogado quando o assunto é polemizar. De acordo com o colunista Ancelmo Góis, a turma de humor recusou uma proposta de acordo judicial com o Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, entidade ligada à religião católica.
Tudo porque uma das cláusulas exigia a remoção do site YouTube do vídeo “Ele Está no Meio de Nós”, que satiriza o princípio da onipresença divina ao mostrar Jesus Cristo – interpretado na esquete por Gregório Duvivier – como voyeur da relação íntima de um casal.
Em resposta à associação religiosa, o Porta dos Fundos alega que todos os credos são satirizados em suas produções, não apenas o catolicismo.
Vale lembrar que a mesma Dom Bosco entrou nesta semana com uma nova ação contra os humoristas, acusando-as de “achincalhar a fé católica” através de outra esquete, na qual uma fiel se recusa a comer hóstia durante a celebração de uma missa, alegando que esta conteria glúten.
Saiba Mais:
Na Rússia, torcedores cantam para Ana Maria Braga, que se emociona
“Malhação” debaterá violência doméstica após suposta agressão sofrida por Jeniffer Oliveira
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.