Hélio Doyle surpreendeu ao anunciar uma novidade em relação à Record. O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) revelou que a estatal não vai mais comprar novelas da emissora.
VEJA ESSA
Em entrevista ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, ele declarou que a prática, mantida durante o governo Bolsonaro, vai ser finalizada.
Isso porque, de acordo com o presidente, a empresa está em busca de produções internacionais na dramaturgia.
Durante o mandato do ex-presidente, a EBC abriu os cofres para a emissora de Edir Macedo, apoiador do governo na época. Na ocasião, a estatal comprou Os Dez Mandamentos por nada menos que R$ 3,2 milhões.
Além disso, a empresa desembolsou uma quantia também para a compra de Escrava Isaura. “A Globo não vende novelas“, disse, explicando:
“Ela mesma já faz a retransmissão no Vale A Pena Ver de Novo e no canal Viva. Da Record, não queremos comprar. São aquelas novelas bíblicas”.
Além da Record, presidente da EBC evita comprar em outra emissora
Hélio disse ainda que a Band vende caro seus conteúdos e que “não tem nada bom”. “Então estamos fazendo uma prospecção no exterior. Estamos avaliando BBC, Deutsche Welle, produções mexicanas e argentinas“, confessou.
O objetivo dele é justamente buscar aumentar a audiência da TV Brasil e chegou a observar que novelas e conteúdos de esporte são importante para a empresa.
O presidente da EBC ressaltou que a empresa possui a quinta audiência do país, ficando na frente da RedeTV!, porém não está satisfeito e procura uma novela que cause impacto.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.