Prestes a sair da Globo, Faustão grita no ouvido de cinegrafista e o assusta ao vivo

Band
Faustão grita no ouvido do funcionário ao vivo (Imagem: Reprodução / Globo)

Fausto Silva está no último ano do seu Domingão do Faustão na Globo e, prestes a ir para a Band, vem surpreendendo os fãs com as atitudes recentes ao longo das últimas edições.

No domingo passado, por exemplo, ele deu um susto daqueles no público e, principalmente, em um dos cinegrafistas, ao se aproximar de sua orelha e dar um grito para anunciar uma atração.

Ele estava explicando a dinâmica da Super Dança dos Famosos e, depois de um segundo de silêncio, chegou perto do funcionário e questionou, em alto e bom tom: “Preparado?”.

Tanto o homem quanto o público de casa tomaram um susto, enquanto a plateia caiu na gargalhada. Nas redes sociais, o assunto repercutiu. “Parece funcionário de aviso prévio bagunçando na empresa”, disse uma pessoa.

Depois de sua saída, tudo indica que Luciano Huck será o seu substituto. Ele e a Globo iniciaram as tratativas para um novo acordo em janeiro, o mesmo mês que Faustão anunciou a sua saída da emissora após 32 anos.

De lá para cá, o marido de Angélica e a alta cúpula do canal negociaram a extensão do contrato. Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, Luciano Huck recebeu uma prévia do novo contrato.

A assinatura será feita muito em breve e com ela a garantia de que ele será o novo rosto dos domingos do canal dos Marinho.

Nos bastidores da televisão, Huck foi apontado como o substituto natural de Fausto Silva. O acordo, no entanto, quase caiu por terra por causa do desejo do responsável pelo Caldeirão do Huck pela carreira política.

A Globo pensou em mudanças pontuais em sua programação a partir de 2022, com a ida do Futebol para as 18h, antecedendo o Fantástico, e a estreia de Huck no comando de um programa novo a partir das 16h.

Sempre antenado no mundo político, ele esteve à frente de conversas com importantes nomes da política brasileira visando o Palácio do Planalto em 2022.

Conversas com o ex-ministro Sérgio Moro, o governador João Dória (PSDB) e lideranças de partidos como o DEM e Cidadania nortearam a vida do famoso nos últimos meses.

Tudo mudou quando Fausto Silva anunciou sua saída da Globo. Preocupado com o futuro da sua programação aos domingos, a TV chamou Luciano Huck para uma conversa e abriu a mesa de negociações para a extensão do seu contrato.

A emissora pode ter sido surpreendida com a decisão de Faustão, mas tirou sua carta na manga no momento seguinte.

Falando em Fausto Silva, a aposentadoria do apresentador foi descartada nas últimas semanas.

Para a surpresa do mercado publicitário, o veterano assinou um acordo de cinco anos com a Band para assumir as noites de domingo, às 20h, a partir de fevereiro ou março do próximo ano.

A competição será direta com o Fantástico, o Programa Silvio Santos e o Domingo Espetacular.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›