Rennan da Penha solta o verbo e alfineta Melody após polêmica com Anitta

Anitta
Rennan da Penha criticou o que Melody fez com Anitta (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Rennan da Penha se posicionou a respeito da polêmica entre Melody e Anitta. A MC lançou uma música com a participação da funkeira, mas sem o consentimento dela e dos compositores da canção a qual se inspirou, Faking Love.

Ao ver a situação, o produtor disparou nas redes sociais uma alfinetada à Melody: “Agenda do dia: lançar música, esperar por 10 minutos para receber strike, fazer vídeo chorando, cancelar a Anitta e esperar que a Anitta faça live se redimindo e propondo um feat comigo”.

Anitta se pronuncia sobre atitude de Melody

No Twitter, a cantora explicou a razão da atitude tomada pela sua gravadora.

“Quando eu falo pra vocês que essa menina Melody vai ser o próximo kikiki do Brasil vocês não acreditam em mim (risos). Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto também não me escutam (risos)”, iniciou a artista.

“Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de faking love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado“, esclareceu.

Na sequência, Anitta ainda explicou: “Que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram”.

“Quanto a versão da música sem a minha voz… essa também precisa de autorização da editora (Sony) … que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc”, disparou.

“Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar”, declarou.

Anitta manda recado para pai de MC Melody

A Poderosa, que já afirmou que toparia empresariar a jovem quando ela completar 17 anos, disse: “Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandália da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada para proteger o direito dos artistas e suas criações”.

“Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.